27.5.08

parada controversa

são paulo viveu no último domingo mais uma edição da parada gay. foi a 12ª edição desse importante evento que começa a apresentar uma série de problemas logísticos e sobretudo, discordância política! não é de hoje que a parada é festa, é celebração! é um momento de explodir a alegria, o "orgulho" e poder expressar livremente a sexualidade sem medos e com muita irreverência. é também um ato político, de proclamação da liberdade, das lutas sociais, da busca por direitos, sensibilização e visibilidade! é possivel acontecer tudo isso?! há quem diga que sim, há quem diga que não! de todos os lados chovem críticas sobre este evento - dos cristãos ofendidos aos tradicionalistas reacionarios, dos rebeldes de plantão aos revolucionários contraculturais - fala-se da banalização, do capitalismo voraz, da promíscuidade e explicitação. enfim, um caldeirão! é isso que eu acho mais legal! a discordância em relações às paradas gays no brasil é um reflexo da sociedade pluricultural e politica em que vivemos. não há como analisar as paradas por apenas uma ótica da realidade, ela é também multipolítica, policultural, miscigenada. não há um movimento homossexual, existem diferentes movimentos, com idéias igualmente diferentes!

17.5.08

ignorância gay

o ator rômulo arantes neto, um dos astros instantêneos globais (do tipo malhação), é a capa da revista junior, de número 5. é um rosto bonito, um corpo belo e... nenhum conteúdo! aliás, se houvesse ausência de conteúdo em rômulo arantes, seria um ganho! seria mais um hétero comprado para exibir seu corpo ao deleite gay. mas o conteúdo de neto é nefasto! ele foi acusado de agressão contra uma transgênero no ano passado e teve a infeliz idéia de declarar a folha de são paulo sobre os travestis, nas palavras dele "é um povo insatisfeito, muito infeliz"! como se não bastasse, nas palavras da folha o jovem mancebo declarou "sobre o ensaio sensual, que fez um meio termo, para não acabar sujando seu lado"!!!

por favor! advirtam-me se estou equivocado, mas esse garoto parece IMORAL para estampar qualquer publicação gls! já existem reclamações registradas na coluna de sérgio ripardo! queria só saber se a travesti do caso rômulo também será agraciada com a capa de uma revista, na mesma proporção. infelizmente esse exemplo é um indício que continuamos a pensar com a cabeça de baixo, a olhar com o olho de trás. aff... ignorância mata!

11.5.08

shelter


a here! acaba de lançar um filme beeeeeem legal!
shelter é uma história de busca, de procura por amor, por compreensão e abrigo, como o nome já diz. tudo isso em um lindo cenário de verão recheado de surf, sol e mar. trilha sonora bacana e um final feliz. o torrent para o filme você encontra aqui! mas não achei legendas ainda. :(
pra quem não sabe a here! é o canal de tv gay norteamericano de maior sucesso, com séries já consagradas (dante's cove) e não tão boas (lair)!

6.5.08

la distance

alex beaupain
le mystère de tes yeux là
ce mystère qu'en faire ?
tu ne sais pas
le secret de ton état
les secrets, j'en ai des tas
cette barrière entre nous
cette barrière qu'en faire ?
ce garde-fou
passer la frontière de ton état
les pieds sur tes terres
regarde-moi
il faudra bien que tu t'avances
si on veut combler la distance
entre nous
il faudrait t'accrocher plus fort
si tu veux t'accrocher encore
a mon cou
sur tes terres, il fait si froid
cet hiver qu'en faire
ne vois-tu pas ?
que du sol au ciel de ton état
tout n'est que gel
réchauffe-toi
il faudra bien que tu t'avances
si on veut combler la distance
entre nous
il faudrait t'accrocher plus fort
si tu veux t'accrocher encore
a mon cou
le mystère de tes yeux là
ce petit mystère il tient à quoi ?
se pauvre mystère en sale état
n'a rien à faire entre tes bras.
por agora é tudo que sei dizer.