31.8.08

gaydar


tem gente que diz que não existe! mas a verdade é que sempre estamos alerta! seja pelas ruas, dentro de uma sala com desconhecidos, no ônibus ou no trabalho! estamos sempre com um radar bem ligado! detectando a presença de outros, semelhantes a nós! assim chamamos do nosso radar gay, ou gaydar, que é um apelido bunitinho! ninguém sabe como ele funciona, se é instinto puro, ou alguma subleitura de gestos, olhares, persepção extra sensorial... vá saber! o certo é que não estamos sozinhos! jamais! e que procuramos, mesmo que instintivamente, por outros como nós!
bip... bip... bip...

30.8.08

sem ele eu não vou

sempre fui contra essa coisa de casal! essa coisa de fazer coisas somente juntos! com os dois coladinhos! é sempre fui contra! nunca tive o menor pudor de dizer - vá! - ou - eu vou! - era assim mesmo! mas confesso que de um tempo pra cá algumas coisas estão mudando! ontem mesmo eu queria ir pra balada, e ele não queria! sem estresse nenhum, ele disse - vá! - mas eu não fui! nem quiz, é como se boa parte da diversão estivesse em compartilhar aquele tempo com ele! ficamos em casa, estava frio, sofá, dvd e vinho! e estranhamente não tinha mais vontade nenhuma a não ser abraça-lo!

29.8.08

volta

depois de um tempo parado! cá estamos novamente!
estive recentemente na parada lgbt de pelotas! aff! sofrível! já participei de funerais mais animados do que aquilo! é uma tristeza ver a propósta política das paradas se trasformar nesse palanque de propaganda governamental. fiquei deprimido!
a parada iniciou com um discurso da prefeitura, que aparece com todo o esplendor como organizadora única do evento! imagine isso: o movimento social não participa da parada! depois um pálido desfile com um caminhão de som muito ruim e parcamente decorado! o discurso manteve o tom de pevenção da aids e controle da volência! ninguém falou de expressão sexual, dos conceitos lgbt, de nossa luta ou de nossos direitos! enfim, simplesmente escrever isso me deixa aborrecido!
um dos pontos bacanas foi a performace das drags que estavam muito melhores do que em anos aneriores,mas com as superficialidades de sempre! outra trsteza foi o publico, que além de pouco, era amplamente debochado desinformado! as notícias da mídia, nem se fala, pura balela! o jornal falou de 40 mil! hahaha! se teve 5 mil foram muitos! o tepo estava abafado e nublado. isso espantou muita gente! por fim, não acredito que a parad lgbt de pelotas tenha mudado alguma coisa! foram 17 mil reais mal gastos! uma pena!